quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Comprar ou não comprar, eis a... COMPREI, PRONTO!

Eu até acho que uma ou duas pessoas podem me achar uma descontrolada com isso de "comprar", mas juro que não sou. Agora me explica COMO resistir a essa cachaça chamada Lomografia, explica?

Em outro post já comentei sobre lojas online e o quanto elas me transformam num monstro consumidor, mas falar sobre lomo é diferente. Já tenho como hobby esse tipo de fotografia há algum tempo, mas agora o pessoal descobriu também e a indústria fez o favor de enxergar uma verdadeira galinha-dos-ovos-de-ouro nesse nicho de mercado.

Virou tudo brinquedo e brincadeira, e a quantidade de possibilidades num mundo assim é infinita. E foi a isso que me referi quando comparei a lomografia à cachaça: é viciante (e é a droga mais pesada da qual eu chego perto, sorry).

Que se danem os milhões de pixels e resoluções gigantes! Queremos as películas (vencidas, de preferência), o granulado, o borrado, as aberrações cromáticas... o espontâneo!

E é justamente essa empolgação que me faz lembrar o início desse post: as compras. Os produtos são tantos que eu ficaria uma vida escrevendo aqui. Por isso, compartilho com vocês algumas "câmeras de brinquedo" à venda na loja online brasileira do site Lomography. Boa sorte ao tentar resistir!


Fisheye No. 2 Pink Edition
Lomography Spinner 360°
Oktomat
Diana F+ CMYK

(Clique nas legendas para ir para a página do produto)


Outros links interessantes:
Lomo Blog
Lomografia (Wordpress)
_

3 comentários:

Karen disse...

Adorei essas cameras!!

Marcela Fecuri disse...

Você tem que conhecer a Holguinha. Ela é lilás!!!!!
E agora tem mais uma integrante na família. É uma com NOVE lentes.
hehehehehehe
Esses sites vão me levar a falência.

Reverbcity disse...

A gente tem a Oktomat e a Diana F, mas não sabemos usar muito bem! rs rs rs